quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica da semana: Cuidados com as cutículas !!


Bom dia minhas lindas !! Hoje vou falar sobre cutículas.

Para algumas mulheres, retirar as cutículas na hora de fazer as unhas é obrigatório, mas o que poucas sabem é que essa prática pode comprometer a saúde e causar alterações no formato das unhas. Pois, as cutículas são formadas por queratina e células mortas e tem como função proteger as unhas e impedir a entrada de microorganismos e bactérias no organismo. Mesmo que seja fácil de retirar e que cresça rápido, a pequena pele deve ficar onde está !!

O velho dilema de tirar ou não as cutículas, pode ser resolvido com uma simples empurradinha ou reduzidos com a ajuda de cremes especializados nesse assunto !! Fácil, não é ? Bom para algumas mulheres sim, mas para outras esses não são processos muito bem aceitos, mas, pela nossa saúde, vale a pena tentar, Né ?!

Confesso que eu sempre tirei minhas cutículas, e gosto delas bem funda, acho lindo. Mas depois de ler alguns artigos sobre o assunto, mudei meus conceitos sobre essas pelinhas tão importantes pra nossa saúde e para a beleza das unhas. E decidi, não retirar mais minhas cutículas !!

Pensando em quem não tem conhecimento sobre esse fato, assim como eu também não tinha, vou postar 4 passos para o cuidado com suas cutículas, sem precisar remove-las. Vamos lá ?
• Passo 1: Com as unhas sem esmaltes, lave bem as mãos. Esfolie toda a região das cutículas com um esfoliante facial, ou com um esfoliante caseiro (é muito simples de fazer,basta misturar açúcar e mel).
• Passos 2: Enxágüe bem e aplique um creme hidratante. Envolva as mãos em uma luva ou em filme de PVC e deixe agir por 20 minutos.
• Passo 3: Depois de retirar todo o creme, empurre delicadamente as cutículascom um palito de laranjeira ou similar.
• Passo 4: Para finalizar, aplique uma base fortalecedora e o esmalte. Não se esqueça de hidratar as mãos ao longo do dia, sempre que achar necessário.

E aí meninas, vocês tiram suas cutículas ? Se sim, que tal fazer o teste de acordo com os 4 passos citados aqui ? Conte-nos sua experiência !!

Espero ter ajudado ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar, obaaa \o/
Sua opinião será sempre muito bem vinda !!
Deixe o link do seu blog para eu retribuir ;)